terça-feira, 18 de maio de 2010

casas em tricô

CASAS VERTICAIS

As casas verticais são executadas deixando à espera o número de pontos necessário para situá-las na sua posição. Trabalha-se o número de carreiras necessário para atingir a altura desejada; depois tricota-se nos pontos à espera o mesmo número de carreiras antes de reunir novamente todos os pontos numa mesma agulha. As casas de tricô, qualquer que seja seu sentido, são caseadas como as casas de fazenda

CASAS HORIZONTAIS

As casas horizontais são executadas rematando alguns pontos no direito do trabalho. Na volta, isto é, no avesso, o mesmo número de pontos é montado novamente, depois a carreira é continuada normalmente. É preciso tomar em conta, determinando sua posição numa tira, a tensão que será exercida pelos botões. Para que estes sejam bem centralizados, é preciso' colocar as casas a dois ou três pontos, à esquerda do meio da tira (para as mulheres) e à direita (para os homens).

CASA EM ROUPA DE NENÊ

Este tipo de casa, que pode também servir como ilhós para passar um cordão numa roupa de baixo ou numa roupa de criança, é bem fácil de fazer. No direito do trabalho, fazer uma laçada e tricotar 2 pontos juntos. No avesso, tricotar o ponto assim obtido e a laçada separadamente. Em seguida casear o orifício para dar mais firmeza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário